Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 25 de março de 2009

Um dia em cheio!



os nossos presentes...ouvindo com muita atenção...


respondendo às nossas questões...

a terra para a sementeira saiu da sapatilha da Filipa!


nasceu a palavra "Poesia"
o Tiago leu os "Direitos da Criança"...

terminámos com as canções das palavras nascidas na nossa "Caixinha Mágica"...




Ontem, terça-feira, tivemos na escola um dia especial!
Logo de manhã tivemos duas actividades muito ricas e que agradaram a todos.


A primeira a que assistimos foi uma palestra da Ambisousa que nos ensinou muito sobre o tratamento do lixo e a reciclagem. Com uma forma muito simples e fácil de perceber, Susana Medeiros apresentou um powerpoint e respondeu às nossas perguntas. Deu-nos um pequeno livro que nos ajudará a tratar melhor os nossos lixos.
Para lhe agradecer a disponibilidade e a simpatia oferecemos-lhe uns trabalhos feitos por nós, todos com utilização de materiais de desperdício: um saco feito com lonas de toldes, uns ímanes para segurar recados feitos com bocadinhos de tábuas e um porta lápis para a secretária feito com uma lata de salsichas.

Aprendemos e vamos poder ensinar em casa aos pais e irmãos, ajudando assim o Ambiente.



Depois foi a vez de irmos ao teatro com "O semeador de palavras", um espectáculo apresentado por dois actores que nos encantaram com as suas brincadeiras, os seus poemas e as suas lengalengas e canções. Fizeram ali dentro de uma caixa, usando terra tirada da sapatilha da Filipa (a fingir, claro!), uma sementeira de letras que deu em palavras bonitas como "professor", "aluno", "poesia", "brisa", "rosa". Quando tiraram a última palavra, convidaram um menino para ler e foi o nosso Tiago ler, e muito bem, os "Direitos da Criança", a palavra que tinha nascido.


Nós também tínhamos palavras para tirar, não da caixa das sementeiras mas sim da nossa Caixinha Mágica". Cantámos as nossas canções e foi a vez de os actores aplaudirem!

Na nossa escola também há momentos para o Ambiente, momentos para a poesia, momentos para o teatro, momentos para aprender e para ensinar, há momentos para brincar e momentos para ... podermos ser felizes!!



Sem comentários: