Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de março de 2009

A prenda do Rafael








Hoje o Rafael veio ter comigo logo de manhã e disse-me com um sorriso do tamanho da sua carita:

- Professora, tenho uma prenda para ti!

Quando chegámos à sala ele tirou da mochila (sim, da mochila) um lindo ramo com umas flores a que chamo "Aleluias" e um malmequer cor de laranja, um bocadito amassados.

- Tinha ou não tinha prenda?!- perguntou-me com um sorriso ainda maior.

Tinha mesmo e até serviu para se aprender um bocadinho e mostrar as formas que as flores têm de chamar a atenção das borboletas e das abelhas para a transmissão do pólen, neste caso, o colorido das pétalas.
Mais tarde o Rafael veio ter comigo e disse:

- Professora, podias tirar uma fotografia do ramo e pôr no blogue!


Eu assim faço agora neste bocadinho de almoço e deixo para o Rafael e para todos os meus alunos um abraço tão colorido como aquele malmequer!

Até já!


Margarida

Sem comentários: