Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pequenas maravilhas

Hoje sou eu, a professora da turma que escrevo a mensagem. Não posso resistir a colocar aqui alguns poemas que nasceram hoje na sala. São pequenas grandes maravilhas nascidas de uma proposta simples do manual:
O que eu tenho para dar, o que eu queria receber...
Já agora, ficam aqui também algumas fotos do jardim que rodeia o nosso charco...



Eu tenho para dar,
Uma jóia mais preciosa do que o ouro,
O amor.
Tenho para dar ,
Esperança,
Um pensamento,
Que te faz parar.

O que eu queria receber…
Sete fios de vento
Que me fazem voar
Dois bocados de lua,
Para durante a noite
Eu cantar
E seis gritos de mar
Para as ondas me levarem.

Tenho para dar
Um beijo
Que te aquece,
Um olhar,
Que me faz esquecer.

Queria receber
Oito bocados de coração
Para tudo receber,
Para tudo dar.

Queria receber…
Tenho para dar…
Sílvia 

Eu tenho para dar
Tantas coisas!
Um sorriso,
Um abraço,
Um amigo.
Eu tenho para dar
A maior estrela
Que no céu brilha,
Para aqueles que eu amo.
Eu tenho para dar
O céu infinito,
O mar cristalino e a Terra brilhante.
Eu tenho para dar
O meu coração,
A minha alma
E a minha vida.
Eu tenho para dar
Um sol brincalhão
E uma nuvem carinhosa,
A verdade de amar,
A alegria de receber.
Queria receber
Paz e felicidade,
Um mar de alegrias,
Ou simplesmente
Uma palavra doce.
Queria receber uma lua
Cheia de ternura,
Cheia de carinho,
Cheia de força.
Queria receber
Um beijo,
A liberdade
E um abraço.
Queria receber
Simplesmente um sorriso!
Tiago 

Eu  queria dar
Paz e amor ao mundo,
Dar carinho a toda a gente,
Dar harmonia às pessoas que adoro.

Eu queria receber…
Um abraço,
Receber um beijo,
Receber a vida,
A vida que nunca acaba.
Eu queria dar a família
A toda a gente que precisa.
Eu queria dar a mão,
Dar a mão ao coração,
Coração que bate sem parar.

Eu queria voar,
Queria receber a paixão,
Queria ser uma estrela bela,
Bela como o céu estrelado
Que não pára de brilhar
Num brilho que ilumina o meu caminho,
Um caminho para a felicidade.
Maria 

Tenho para dar
O amor que há dentro de mim,
Um abraço,
Uma mão que conforta
O coração de quem está triste.

Queria receber
O carinho de todos,
Um abraço,
Uma mão que me ajuda,
A perceber os meus erros.

Tenho para dar
Uma magia,
Um sorriso
De que toda a gente precisa.

Queria receber
A alegria,
A harmonia
De todos, todos os que querem viver.
Luísa 

O que tenho para dar…
É o carinho,
É o amor,
É a felicidade,
É a paixão,
Vindo tudo do meu coração.
O que eu queria receber…
Era o fundo do mar,
Era o mundo imenso,
Era a felicidade
Com os meus amigos.
O que eu tenho para dar…
O que eu queria receber…
São as pequenas coisas
Que me fazem viver!
Ana

Sem comentários: