Depois de muito investigar e falar sobre charcos, finalmente construímos o nosso.
O pai da Ana, começou na semana passada a vir ajudar a escavar porque o terreno era muito duro. Hoje todos nós ajudámos a tirar depois a terra, com uma pá. Até o 1º ano tinha força para levantar a pá!
Quando o buraco estava pronto, forrámos com papel de jornal e colocámos plástico por cima. Deitámos umas pás de areia e terra com muito musgo no fundo e a toda a volta do charco, dando-lhe um aspecto mais natural. Atirámos pequenos troncos para o fundo.
Quando acabámos, começámos a encher de água. Temos que deitar água vinda do ribeiro para ver se conseguimos já trazer algumas espécies mas hoje já vai ficar com alguma água.
Agora temos que trazer plantas para povoar o nosso charco e a zona à volta. A professora apresentou-nos uma proposta que vem no jornal da Quercus ambiente deste mês: "Criar um jardim de plantas autóctones". Nós já falámos disto e sabemos que são espécies próprias da nossa região. Vamos começar a trabalhar esta proposta , também.
O nosso charco e a nossa floresta autóctone vão ficar uma maravilha!
1 comentário:
Gostei de fazer este charco com os meus amigos e a minha professora Margarida, foi uma experiencia com trabalho e dicasão
Enviar um comentário