As palavras do autor...
O representante da editora...
Um autógrafo no livro da professora Cristina...
Uma dedicatória sempre personalizada...
Hoje a campaínha da nossa escola tocou a chamar para a entrada. É domingo, pois é, mas o recreio estava cheio de gente que com o toque entrou no nosso pavilhão e se sentou nas cadeiras onde nos sentamos tantas vezes.
Era um dia diferente e especial: o senhor Serafim ferreira, marido da nossa auxiliar D. Rosa, lançava mais um dos seus livros. Quis fazê-lo na escola onde andou, talvez pelo tema do livro. Para nós foi uma honra ter um acontecimento destes na sala onde tantas histórias já ouvimos.
O livro chama-se "CONSTATAÇÔES" e fala em poema dos Direitos da Criança. Para cada direito o autor escreveu três poemas. Este era um trabalho que ele tinha guardado na gaveta há mais de 20 anos mas como se comemora agora os 50 anos da publicação da Carta dos Direitos da Criança, passou para as nossas mãos.
A educadora Amélia Moreira, mãe do nosso colega Zé João e autora do prefácio do livro, fez a apresentação. No quadro preto a data situava-nos no tempo e o sumário não deixava dúvidas, como podem comprovar nas fotos.
"O Serafim Ferreira importa-se!"Esta é a frase de abertura do prefácio que resume um pouco toda a escrita deste autor, uma escrita que parte do real e a ele nos transporta.
Para o nosso amigo Serafim os votos de muitas e muitas vendas deste e de muitos outros livros que hão-de ainda aparecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário