Fomos observar o nosso charco.
Nestes dias em que não viemos à escola, as ervas daninhas cresceram muito e tiveram que ser arrancadas para não abafarem as plantas que lá colocámos.
O charco está muito bonito: tem muitas flores, as plantas aquáticas estão verdinhas e os morangos silvestres já têm cor!
Só ficámos tristes com uma coisa: só conseguimos ver a "Taqui", a mais pequena e mais escura das rãs, não conseguimos ver a "Tali"! À volta do charco costumam estar uns gatos a observá-lo. Será que um deles apanhou a "Tali"?
Nas férias da Páscoa a professora veio trazer um balde com girinos que a Ana apanhou no ribeiro, perto de casa dela. Para já, ainda não conseguimos ver nenhum, mas temos esperanças que sobrevivam alguns. Como eles são pequenos e acastanhados, é difícil distingui-los do fundo do charco. Mesmo a Taqui, fica escondida no meio das plantas e temos que estar muito atentos para a conseguir ver!
Hoje veio também a equipa que está a acompanhar o projecto da compostagem e disse que já podemos começar a tirar a terra do fundo. Vamos poder utilizá-la no nosso jardim.
Sem comentários:
Enviar um comentário